Perguntas Frequentes

Aqui estão algumas perguntas frequentes que nossos visitantes costumam ter. Esperamos que as respostas a seguir possam ajudar a esclarecer suas dúvidas, precisando entre em contato conosco.

Para informações sobre paciente internado, por favor, envie um e-mail para recepcao@hospitalsantamonica.com.br ou ligue no telefone (11) 4668-7455. Informe os dados do paciente que nossa equipe lhe dará um retorno o mais breve possível.

Reforçamos no entanto, que por questões de sigilo de informação, o hospital só fornece informações do paciente para o responsável pela internação.

O Hospital Santa Mônica não atende SUS – Sistema Único de Saúde.

Somos uma instituição privada que atende particular e diversos planos de saúde.

Para os pacientes particulares, existem opções de pacotes criados de acordo com a necessidade do paciente e do familiar, para fazer um orçamento ligue para (11) 4668-7455 ou envie um e-mail para comercial@hospitalsantamonica.com.br ou acesse pelo menu contato que entraremos em contato com você.

Já os convênios, o Hospital divulga no site a lista de operadoras de saúde credenciadas.

Caso fique na dúvida se atendemos o seu plano, você poderá ligar para ligue para (11) 4668-7455.

O Hospital Santa Mônica possui convênio com diversas operadoras de saúde. Consulte a lista de planos de saúde atendidos.

O Hospital Santa Mônica realiza a internação voluntária (com consentimento) e internação involuntária (sem a concordância do paciente) realizada pela equipe especializada, mediante indicação médica e consentimento da família, seguindo a regulamentação legal e ética determinada pela portaria 2.391/GM/MS/2002.

É proibido fumar em qualquer dependência interna do Hospital Santa Mônica.

Permite-se fumar na área externa do Hospital Santa Mônica, conforme lei estadual em vigor.

Cigarros serão recolhidos por nossa equipe, caso o paciente insista em transgredir esta regra.

No Hospital Santa Mônica não é permitido uso de celular, dispositivos eletrônicos e similares, dinheiro e objetos de valor dentro. Estes objetos deverão ser recolhidos pelos familiares dos pacientes no momento da internação.

Eventuais aparelhos ou objetos de valor deixados com os pacientes serão recolhidos durante o período da internação e devolvidos no momento da alta.

O Hospital não se responsabiliza por tais objetos ou valores em hipótese alguma.

O tratamento para pacientes com transtorno mental consiste em um acompanhamento clínico inicial e depois o paciente é encaminhado para o tratamento específico de seu transtorno mental.

Para mais informações, pedimos a gentileza de agendar uma consulta com a nossa equipe especializada que poderá informar com detalhes o procedimento e você poderá conhecer o Hospital.

O agendamento da consulta poderá ser feito por telefone 4668-7455 ou Whatsapp.

 

O tratamento para dependência química é dividido em duas etapas.

O paciente passa por um processo de desintoxicação que o prepara e ajuda a entrar na próxima fase de acompanhamento clínico.

Para mais informações, pedimos a gentileza de agendar uma consulta com a nossa equipe especializada que poderá informar com detalhes o procedimento e você poderá conhecer o Hospital Santa Mônica.

O agendamento da consulta poderá ser feito por telefone (11) 4668-7455  ou por Whatsapp.

 

Caso o paciente utilize cadeira de rodas, muletas ou outro equipamento, estes deverão ser entregues na recepção do hospital, identificados com o nome do paciente, que os encaminhará ao departamento de fisioterapia para avaliação.

Serão permitidas ligações telefônicas aos pacientes conforme avaliação da equipe terapêutica.

Havendo a autorização, os telefonemas serão feitos com o apoio da equipe em horários previamente estabelecidos.

Nenhum medicamento poderá ser deixado junto com o paciente. Toda e qualquer medicação trazida pelo paciente deverá ser entregue ao enfermeiro de plantão que encaminhará ao médico responsável para avaliação e administração quando autorizado.

Caso o familiar de paciente tenha interesse em se cadastrar no programa de medicações de alto custo fornecidas pelo Governo, favor contatar o Serviço Social, 7 (sete) dias anteriores à alta, solicitando o formulário específico para este fim. O programa cobre por exemplo: olanzapina, ziprazidona, quetiapina, aripiprazol e clozapina.

Todo responsável pela internação recebe um guia com informações sobre dia e horário de visitas para cada unidade.

Durante a visita, não é permitido uso de celular por parte da visita/paciente dentro do hospital. Solicitamos aos familiares que deixem no carro seus telefones celulares.

Toda e qualquer pertence ou objeto que a visita traga para o paciente, mesmo que previamente autorizado pela Equipe, deverá ser entregue imediatamente para a equipe de plantão e nunca diretamente para o paciente.

Uma lista de quem pode visitar o paciente, bem como de pessoas cuja visita é considerada inadequada ou contraproducente para o tratamento do paciente deverá ser elaborada considerando a vontade do paciente, da família e considerações da equipe.

Menores de idade só poderão visitar o paciente mediante deliberação prévia da equipe.

Todo e qualquer alimento trazido para o paciente deverá ser entregue no serviço de nutrição e dietética, que avaliará se o paciente pode ou não receber, em virtude da dieta prescrita.

Caso seja autorizado pela nutricionista, os alimentos trazidos serão entregues ao paciente nos horários adequados, sem prejudicar a dieta necessária à sua recuperação. Entretanto, não é permitido guardar no quarto qualquer alimento ou guloseima para evitar o surgimento de pragas.

O paciente receberá alimentação do Hospital Santa Mônica, mas caso queira consumir produtos da lanchonete, seu responsável deverá abrir crédito junto à mesma, estabelecendo limite de valores.

A lanchonete é terceirizada e os pagamentos são feitos diretamente no local. Não é permitido ao paciente usar dinheiro dentro do Hospital Santa Mônica, bem como transformar o crédito em dinheiro em espécie ou transferir ou negociar tais valores com quaisquer outras pessoas.

Se for algo pontual e que precise de uma resolução imediata, você pode comunicar a equipe terapêutica, a fim de que possam ajudá-lo ou ao seu familiar.

Você também poderá deixar sua manifestação na caixa de sugestões, localizada na Lanchonete ou encaminhar um e-mail para sac@hospitasantamonica.com.br ou ainda ligar para (011) 4668-7455.

Em casos de elogios, por favor compartilhe nas nossas redes sociais, será um prazer contar com a sua manifestação.

gradient
Cadastre-se e receba nossa newsletter